Vai viajar com uma mala bordo? Conheça as novas regras da ANAC

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estabeleceu novas regras para o embarque de bagagens de mão (como por exemplo as malas bordo) que limitam o peso e as dimensões das bagagens para voos nacionais e internacionais.

Peso

De acordo com a resolução nº 400/2016 da ANAC art. 14, a companhia aérea deverá permitir uma franquia mínima de 8 quilos de bagagem de mão por passageiro. Para saber exatamente o peso máximo permitido, entre em contato diretamente com a companhia aérea, pois por motivo de segurança ou capacidade da aeronave cada empresa poderá restringir o peso máximo. Para evitar surpresas, conheça nossa balança de mão e pese a sua mala em qualquer lugar.

Dimensões

Atenção! Cada companhia aérea definiu a sua própria tabela de tamanhos, por isso, recomendamos que você consulte a tabela da sua companhia aérea para saber exatamente as medidas permitidas, evitando possíveis transtornos na hora do embarque. A Sestini não se responsabiliza por eventuais perdas e danos na hora do embarque.

A bagagem de mão (ou mala bordo) deve ser acomodada no compartimento de bagagem da cabine de passageiros ou sob a poltrona. Por isso, a maioria das companhias aéreas indica que as dimensões (altura, largura e profundidade) não devem ultrapassar 55 cm x 35 cm x 25 cm, respectivamente, para voos nacionais. Os voos internacionais sofrem alterações das dimensões, de acordo com a companhia aérea, dessa forma, em caso de dúvidas, consulte sempre a responsável, pois as informações podem ser alteradas a qualquer momento.