15

Garantia

Banner Garantia

Além da garantia obrigatória para bens de consumo prevista no Código de Defesa do Consumidor, oferecemos a Garantia Ilimitada Sestini que assegura, para além dos 90 dias obrigatórios, o conserto e, em alguns casos, a troca de produtos com defeitos de fabricação.

Quais cuidados devo ter com minha Sestini

Alguns cuidados são essenciais para que sua Sestini possa durar por muitos anos:

Condução

As malas devem ser conduzidas sempre pela haste, com todas suas rodas apoiadas no chão. Em modelos com 4 rodas, a mala é levada sempre em posição vertical. Malas com 2 rodas são levadas inclinadas, a 45º do chão. Ao andar em solo irregular ou abrasivo e passar por escadas, levante a mala pela alça de mão. Nunca erga a bagagem pela haste. Leve a mala evitando atrito frontal e lateral para que sua estrutura não seja danificada.

Organização

Para conservar o zíper da sua Sestini, não ultrapasse sua capacidade de armazenamento e volume. Distribua os itens de maneira uniforme por toda mala, sem que ela ultrapasse seu peso.

Perda de componentes

Em caso de perda de qualquer componente da mala, como botões ou rodas, suspenda imediatamente o uso e procure nossa assistência técnica.

Cadeado

Não force o cadeado caso não consiga abri-lo. Procure a ajuda da Assistência Técnica Sestini.

Limpeza

Para limpar seu produto, utilize pano umedecido com água morna e sabão neutro, deixando que seque bem em local arejado e com sombra antes de ser guardado. Utilize uma flanela seca para a higienização do carrinho e das ferragens. Não coloque sua Sestini em máquina de lavar e siga as orientações da etiqueta.

Limpe periodicamente as rodas da sua mala tirando o excesso de sujeira com uma tesoura pequena de ponta fina. Com cuidado para que a estrutura não seja danificada, faça alguns cortes por vez e remova todos os resíduos. Essa limpeza garante que as rodas funcionem livremente, aumentando a durabilidade da sua Sestini.

Alerta

Nunca sente ou apoie na mala, isso pode danificar seriamente sua estrutura.

Tenha cuidado ao guardar objetos pontiagudos em sua mala. Deixe suas pontas protegidas para que não causem estragos internos no produto.

Quais produtos possuem garantia ilimitada?

Todos os produtos etiquetados com a nossa tag de garantia, sendo eles novos ou usados, e que apresentarem vícios ou defeitos de fabricação durante seu uso.

Quais são os defeitos de fabricação assegurados?

Falhas na estampaPerda de componentesDesalinhamentoFalha na costuraProblemas técnicos

Quais situações são consideradas avarias e/ou danos e, por isso, não são asseguradas?

Marcas de impactoCorte e rasgosDesgaste MaterialRiscos e EsfoladosZíper esgarçadoFerrugemPerfuraçõesMofoCasco TrincadoDano por excesso de pesoViolação no CadeadoAvarias decorrentes de costumizaçõesPerda de acessóriosUso do produto para fins não recomendados

Como acionar a garantia

Em caso de defeito, o consumidor deverá comparecer à Loja Sestini mais próxima, preferencialmente onde a compra foi feita (no caso de compra em loja física), ou entrar em contato por meio do e-mail garantia@sestini.com.br. A partir daí e com o cupom fiscal em mãos, nossa equipe orientará sobre o encaminhamento do produto para a avaliação técnica, que pode levar até 03 dias úteis para devolutiva. Para acompanhar o status da avaliação, basta acionar o nosso SAC no (11) 31231600 – escolha opção 3, depois opção 2.

Para acompanhar o status da avaliação, basta acionar o nosso SAC.

O que acontece depois da avaliação técnica e quais os procedimentos?

Caso o produto se enquadre nos termos da garantia, o conserto será autorizado e realizado em uma de nossas Oficinas Autorizadasem até 30 dias. Se o conserto não for possível, o produto será trocado por um igual ou similar. Caso o produto não se enquadre nos termos, será devolvido juntamente de um laudo técnico que explica o porquê da negativa.

Lembrando que apenas defeitos de fabricação são cobertos pela garantia. Para evitar danos causados pelo mau uso, clique aqui e confira nossas dicas de cuidados.