Estamos felizes em ter você conosco! Desejamos que a sua experiência seja a melhor possível. Mas, sabemos que imprevistos podem acontecer e, por isso, continuamos aqui mesmo após a compra para te ajudar.
Nossos acessórios são aliados práticos para tornar a sua viagem ainda mais confortável e completa. Oferecemos a garantia do seu produto contra defeitos de fabricação por um prazo de 90 dias a contar da data da compra, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (art.26, II- CDC). Para isso, vamos precisar que você tenha a Nota Fiscal ou Cupom Fiscal de compra.
Leia atentamente as instruções abaixo. Nós estamos à sua disposição para mais esclarecimentos e dúvidas sobre as políticas de garantia.
O atendimento ao Cliente é realizado por meio do site Fale Conosco, o cliente poderá acessar nossa Central de Atendimento para esclarecer dúvidas ou abrir um chamado pelo portal ou telefone (11) 3123-1600 onde será efetuada a abertura de chamado com identificação através de um ticket. Caso o seu produto não esteja mais no prazo de cobertura da garantia, não indicamos a assistência técnica conveniada, e sim um prestador de serviço da sua confiança, para melhor atendimento.
Oferecemos garantia de nossos produtos pelo prazo identificado na etiqueta que acompanha cada produto, juntamente com a data do cupom fiscal ou nota fiscal. O prazo é contado a partir da data de aquisição, ou da data da entrega do produto. Em caso de defeito de fabricação, realizaremos o reparo do produto indicado, que poderá consistir na substituição de peças por outras novas, usadas em perfeito estado, ou recondicionadas equivalentes. Neste último caso, dependendo de prévio consentimento do consumidor. Se você optar, podemos fazer a troca por outro produto novo da mesma espécie na forma e prazos previstos em lei, mediante a devolução do produto avariado. Podemos ainda optar pela troca do produto por outro igual ao adquirido por você, mas se o modelo não estiver mais disponível, fique tranquilo: enviaremos opções de modelos similares, podendo diferir de modelo, cor e tamanho, desde que haja o prévio consentimento. Essa norma também está prevista no CDC (art.18). O produto reparado ou substituído usufruirá do prazo remanescente da garantia inicialmente ofertada, a ser contado a partir da data de aquisição, ou da data da entrega do produto, identificada pelo documento fiscal de venda ao Cliente, por um revendedor autorizado. É preciso que você saiba que os produtos devolvidos e todas as peças substituídas se tornarão propriedade exclusiva da Sestini, que poderá utilizá-las da forma que desejar. Após a efetivação do reparo, da troca ou da restituição do valor do produto, você concede plena e geral quitação, para nada mais reclamar ou exigir da Sestini com relação ao produto e a relação de consumo havido entre as partes.
Para seu atendimento, você deverá preencher o formulário no site Fale Conosco, ou pelo telefone: (11) 3123-1600. Lá, encontrará todas as informações para iniciar seu atendimento de forma fácil e segura. Você deverá preencher o formulário online disponibilizado na área de Serviço de Atendimento e relatar o defeito do produto, bem como comprovar as alegações mediante envio de documentação comprobatória (documento fiscal ou outro documento de compra que contenha a descrição e a data de compra do produto em garantia), e fotografias do produto. Faça fotos que realmente mostrem o problema no produto e lembre-se que você é o único e exclusivo responsável por todas as informações enviadas ao nosso Canal de Relacionamento. Qualquer inconsistência nos dados informados pode interferir na prestação da assistência ofertada. E todos nós queremos que tudo dê certo! Os pedidos de reparo e troca de produto dentro do prazo de garantia serão analisados mediante conferência do documento fiscal e documentação da garantia, a fim de verificar se o defeito do produto é coberto pela garantia ou enquadra-se em uma das exceções previstas nestes Termos e Condições de Garantia. Caso o reparo não seja aprovado pela Sestini, você será devidamente comunicado, por meio dos dados fornecidos no cadastro, e receberá um parecer técnico informando os motivos. Nesta hipótese, eventuais custos de reparo e frete para o envio do produto para assistência técnica de sua preferência deverão ser suportados por você. Agora, vem a boa notícia: caso o pedido de atendimento em garantia seja aprovado, você receberá no e-mail informado no cadastro o procedimento de envio do produto avariado, para a análise e inspeção das condições do produto. Nossa relação é baseada na confiança. Mas, se for verificada que as condições do produto enviado não correspondem às informações indicadas por você, a Sestini enviará para o e-mail cadastrado um parecer técnico sobre os motivos da rejeição, repostando o produto para que proceda com o reparo de forma independente. Eventuais custos de reparo e frete de envio do produto para assistência técnica autorizada deverão ser suportados por você. Se após a análise e inspeção das condições do produto enviado, a realização do reparo ou a troca do produto for aprovada, você será informado pelo e-mail informado no cadastro a respeito do prazo de reparo em até 30 (trinta) dias ou, caso a Sestini opte pela troca do produto por outro produto novo, informará a você o modelo substituto, podendo ser da mesma espécie ou modelo do produto original ou semelhante. Por fim, você também será comunicado após a realização do reparo ou da troca do produto, conforme o caso, sobre o procedimento de entrega do produto reparado ou trocado.
A garantia oferecida não cobre as seguintes situações:
A gente sabe que você não vê a hora de usar seu produto! Se for fazer alguma viagem, recomendamos a inspeção e análise de seu produto ao embarcar e ao desembarcar. Caso tenha havido alguma avaria, orientamos que faça a reclamação formal imediata com a empresa responsável pelo dano causado. No caso de danos causados por terceiros, fique sempre atento desde o momento inicial de sua viagem até a retirada de seu produto. Durante este período, a empresa prestadora do serviço é responsável pela integridade de seu produto.
É importante que você confira sempre seu produto no ato de seu recebimento. Em qualquer das hipóteses abaixo você poderá recusar imediatamente o produto, devendo entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente:
Reservamos o direito de limitar as quantidades de quaisquer produtos ou serviços oferecidos, e de descontinuar, a qualquer momento, a disponibilização de qualquer produto. Todas as descrições de produtos ou preços de produtos são sujeitos à alteração a qualquer momento sem prévia notificação, a nosso critério exclusivo.
A Sestini reserva-se o direito de modificar estes Termos e Condições de Garantia de tempos em tempos, sempre de acordo com a legislação vigente. Mas isso não será feito sem você saber, fique tranquilo. Caso estes Termos e Condições de Garantia sejam modificados, um anúncio da alteração será publicado no site. Por isso, vale a pena sempre consultar a nossa página para ficar por dentro dos Termos e Condições de Garantia.