Devoluções
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO
Esta Política de Devolução está restrita apenas para as compras realizadas na LOJA VIRTUAL SESTINI. Produtos adquiridos em lojas físicas franqueadas ou outros estabelecimentos devem seguir a política do próprio estabelecimento.
CONHEÇA O PROCEDIMENTO COMPLETO PARA DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
O prazo para solicitar a devolução de um produto adquirido na loja virtual Sestini é de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. A solicitação pode ser acessada em nossa Central de Atendimento para esclarecer dúvidas ou abrir um chamado pelo portal, contendo os dados do CPF do comprador, quais itens deseja devolver, o motivo da devolução e o número da nota fiscal.
A devolução do produto poderá ser feita nos seguintes casos:
1) Produto divergente da compra: Caso o produto recebido seja diferente da compra.
2) Produto danificado: Quando o produto apresenta dano causado pelo transporte.
3) Insatisfação: Quando o produto comprado não atende as expectativas.
A Sestini enviará um código de postagem com o número da autorização para devolução dos produtos pelos Correios, e para que a devolução seja efetuada, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre de fabricação, ou o lacre de celofane (quando possuir), devidamente acompanhado de sua nota fiscal e de todos os acessórios que eventualmente sejam parte integrante do produto. Caso a mercadoria não apresente as condições informadas pelo cliente, a Sestini poderá reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta.
Quando o produto for recebido pelo centro de distribuição, a Sestini fará uma análise de qualidade que poderá levar até 6 (seis) dias úteis. O estorno/ reembolso será realizado após a verificação de que o produto foi entregue sem uso, com etiqueta e nota fiscal. Confira abaixo os prazos para estorno/reembolso dos valores.
ESTORNO/ REEMBOLSO DE VALORES
Nos casos de devolução, o reembolso/estorno será realizado após a análise do departamento de qualidade. Esse processo pode levar até 6 dias úteis depois que o produto chegar ao centro de distribuição. A Sestini fará o reembolso após a verificação de que o produto foi entregue sem uso, com etiqueta e nota fiscal. Veja o prazo de reembolso/estorno para cada forma de pagamento:
Boleto: O prazo para devolução dos valores é de até 15 dias úteis, contados após a liberação da análise de qualidade e a confirmação dos dados bancários.
Cartão de crédito: O prazo para devolução dos valores pela administradora do cartão é de até duas faturas subsequentes, após a liberação da análise de qualidade.
GARANTIA DOS PRODUTOS SESTINI
O direito de reclamar pelo defeito aparente ou de fácil constatação é de 90 (noventa dias), conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), contados da entrega efetiva do produto. Para mais informações, entre em contato com a assistência técnica mais perto de você.
Após esse prazo, a SESTINI oferece a Garantia Ilimitada contra defeitos de fabricação para produtos com etiqueta verde (excluindo-se desgaste normal ou manuseio inadequado pelo proprietário ou terceiros). Para isso a Assistência Técnica autorizada SESTINI emitirá um parecer de avaliação sobre a causa do problema:
Tem alguma dúvida? Entre em contato com a nossa Central de Atendimento ou pelos telefones: (11) 2488-2010 e (11) 4064-1625